Projeto Unha Grande

Imagem

  Assim como muita gente que eu conheço, passei toda a minha vida roendo as unhas, com vergonha das minhas mãos e as vezes, até de usar anel para não chamar atenção para os meus dedos. Já tinha feito todas as loucuras possíveis e impossíveis para parar de roer unha (inclusive esmalte de pimenta, que me acostumava  com o gosto e continuava roendo) e nada nunca funcionou, até que no final de outubro/inicio de novembro eu percebi que não dava mais para continuar com essa mania horrível!

  Decidi por conta própria entrar em um projeto comigo mesma, o Projeto Unha Grande e deixar as minhas unhas crescerem. Tirei a cutícula em casa mesmo e pintei com um esmalte clarinho e toda vez que eu colocava a mão na boca, me forçava a tirar. Toda vez que o esmalte ia descascando eu tirava e pintava de outra cor, desse jeito, as minhas unhas começaram a crescer! 

 Como as minhas unhas eram muito fracas devido a saliva, que é acida e impede que a unha seja forte, comprei um esmalte fortalecedor, o que ajudou MUITO pois quanto mais fortes, mais rápido as minhas unhas cresceram! Eu usei o da marca Casco Cavalo, o do vidrinho amarelo com base de cálcio e d’pantenol. Eu passo duas camadas do esmalte e já sinto a minha unha mais forte, durinha (JURO!)

Imagem

Além do Casco de Cavalo e de passar a fazer as unhas toda semana, eu não fiz mais NADA para que as minhas unhas crescessem e o hábito fosse embora. A minha receita para parar de roer unha foi muita força de vontade e determinação! Sei que você que roe as unhas e acabou de ler o que eu escrevi achou tão clichê quanto eu achava quando lia outros posts sobre unhas, mas até eu mesma decidir que iria parar e que dessa vez eu iria conseguir, eu nunca tinha chegado tão longe! Então se você também roe as unhas e quer parar, basta VOCÊ querer, porque afinal, não existe nenhum remédio milagroso que faça sua unha crescer em dois dias!

  Espero, de coração, que tenha ajudado vocês que também roem unhas a parar! E se você também roe as unhas/roia e conseguiu parar/vai entrar no Projeto Unha Grande, me fala lá no ask.fm, vou adorar ajudar e saber um pouco sobre as histórias de vocês!!

  Beijos, Mands!

Um pensamento sobre “Projeto Unha Grande

  1. Parabéns mands! Eu sei o quanto é difícil comer unhas, eu também pairei na metade do ano e agora elas estão lindas, porém fracas ainda. Mas já me sinto muito mais bonita e confiante

Deixe uma resposta

