Wishlist: livros sobre moda

Oie gente! Meu aniversário ta chegando, aêee!!! Dia 6 de agosto eu finalmente faço 15 anos e nessa época todo mundo fica me perguntando o que eu quero ganhar de presente (ai que chato, quase não gosto… hahaha!) Pensando nisso, cheguei a conclusão que essa seria a oportunidade perfeita para pedir todos os livros de moda que eu já estou desejando há tempos. Espero que gostem de saber quais são e podem me enviar pelo correio se quiser, sem problemas…

Imagem

1: It Girls – Alessandra Garattoni

Primeiro da lista porque eu realmente quero MUITO esse livro! Ele surgiu depois que a autora resolveu excluir seu blog e juntar seus melhores posts em um livro. Ele conta sobre o universo das It Girls: como elas surgiram? O que é preciso para ser uma? Que maquiagem elas usam? Pelo o que eu li, dizem que é muito bom de ler e é cheio de ilustrações lindas.

2: Style – Lauren Conrad

A autora é uma das minhas it girls favoritas e nesse livro ela conta suas maiores dicas para se vestir bem. É basicamente um guia de estilo e tem até um capitulo especial só para maquiagem❤

3: Pelo Mundo da Moda – Criadores, Grifes e Modelos – Lilian Pacce

A autora é jornalista, apresentadora do GNT fashion e blogueira. No livro ela reúne várias das entrevistas feitas por ela durante todos esses anos trabalhando com jornalismo e desvenda segredos de estilistas e modelos.

4:. …ismos – Para entender a moda – Mairi Mackenzie

Esse livro é bem histórico do que os anteriores. Conta a história da moda desde o século 17 até os dias atuais. Também explica um pouco de cada estilo e tendências que existiram e existem até hoje. (PRECISO!)

5: O livro negro do estilo – Nina Garcia

Além de ser um guia de estilo, conta também um pouco da história das peças que todo mundo usa (jeans, pretinho básico…), filmes que você precisa ver, explica o que usar em determinado lugar, o que significa cada tipo de traje (esporte chic…) e da muitas dicas de estilo.

6: Chic – Um guia de moda e estilo para o século XXI – Glória Kalil

A autora é um dos maiores (se não, a maior) ícones de moda do Brasil e, como o próprio título já diz, é um guia de moda e estilo para o século XXI.

Bom, esses são apenas alguns dos livros que eu quero no momento e, quando conseguir ler todos esses, farei uma wishlist de livros sobre moda – parte 2!

E ai, já conheciam algum desses livros? Já leram? Me digam o que acharam aqui nos comentários!

xoxo, Mands.

Deixe uma resposta

