“Desculpe o transtorno, estamos mudando o país.”

protesto5

Acho que todo mundo que é um pouco informado sabe o que vem acontecendo por todo o Brasil; protestos e manifestações pelo aumento da passagem dos trasportes públicos. Por isso, mesmo que o blog seja sobre moda, música e afins, não queria deixar de postar a minha opinião sobre tudo o que vem acontecendo.

Posso ser “criança” e não entender nada de política e coisas do tipo, mas sei a quantidade de coisas erradas que acontecem no meu país. Sei que todo o dinheiro da população, o que inclui o dinheiro dos meus pais, não é utilizado para as coisas certas. Sei que as coisas que deveriam realmente funcionar no país, NÃO funcionam. Se a educação, a saúde e os serviços públicos funcionassem com qualidade, ninguém estaria na rua lutando por “20 centavos”.

Antes de ontem, assisti um vídeo no facebook que expressa exatamente o que eu penso sobre o quem vem acontecendo. No vídeo, a menina diz não concordar com vandalismo mas que apoia e incentiva as manifestações e diz ser contra a imagem que a mídia passa, assim como eu.

Acredito que a maioria das leitoras do blog tenham em média a minha idade e algumas de vocês podem achar esse post um saco, mas não esqueçam que daqui a alguns anos seremos nós votando, trabalhando e sendo os adultos que vemos hoje. Por isso, mesmo que você tenha 12, 15, 18, 20 ou sei lá quantos anos, não deixem de se informar e saber o que acontece no Brasil e não deixem de ter uma opinião sobre isso. Lembrem-se, é pelo NOSSO pais.

protesto6

” E a verdade é que não se trata mais de 20 centavos. O aumento podia ser de 5 centavos. De 2, que seja. Não se trata disso, não é por isso que as pessoas estão na rua, e se você não percebe, te falta sensibilidade, falta civilidade, e falta viver em SP de verdade – sair do seu carro e do metrozinho que você pega na linha verde e ir morar no subúrbio. Ir viver em outra cidade pra que isso tê dê perspectiva.  Tomar as ruas de SP em protesto, nesse momento, se trata de gente que não aguenta mais ter que lutar pra sobreviver todo dia em uma cidade que cada vez impõe mais obstáculos pra isso.” trecho do texto da Ana Freitas no blog O Esquema.

2 pensamentos sobre ““Desculpe o transtorno, estamos mudando o país.”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s