Diário de Viagem: parte 1

Olá á á! Bom, a viagem foi muito legal, me diverti e comi muito por isso, resolvi fazer um diário de viagem. Vou dividi-lo em três partes e, na primeira parte, vou contar sobre os “primeiros” 3 dias, na segunda parte sobre os “últimos” 3 dias em Pernambuco e na última parte sobre os meus 4 em Curitiba. Bom, primeiro e último entre aspas porque na verdade eu cheguei na quarta (13/03) e fui para Curitiba na quinta da outra semana (21/3) mas o primeiro e os últimos 2 dias eu não fiz nada demais, só fiquei na praia perto da pousada e andei pela vila. Resolvi fazer desse jeito para os posts não ficarem muito grandes e chatos então, espero que gostem!

Dia 1 (14/03): Ponta a ponta

ddv1

Esse passeio é um dos principais de Porto de Galinhas. Em uma agência de turismo você aluga um Buggy e conhece 4 praias. A primeira delas é Maracaípe onde tem o encontro do rio com o mar. Você faz um passeio de jangada e em um determinado ponto o jangadeiro pega um cavalo-marinho no potinho de vidro e você pode tirar fotos, depois, ele devolve pro rio. A 2º praia era a de Porto de Galinhas que, em um determinado momento do dia, a maré baixava e formava piscinas naturais onde você podia alimentar os peixinhos. A quarta praia, a do Cupê, nós não paramos porque disseram para a gente que a Praia de Muro Alto, a 4º e ultima, era a melhor e fomos direto para lá. Realmente é maravilhosa, quase deserta e com um mar maravihoso.

Dia 2 (15/03): Maragogi – AL

ddv2

Nesse dia nós fomos de van com um grupo até o município de Alagoas para conhecer a praia de Maragogi. Chegando lá nós pegamos um catamarã e fomos até as piscinas naturais mergulhar com os peixinhos. A praia é linda demais, uma das minhas preferidas!

Dia 3 (16/03): Carneiros – PE

ddv3

Esse foi o dia mais chatinho, infelizmente ): O dia estava nublado e o passeio nem era tão legal. Fomos em uma van até a praia e lá pegamos um catamarã e passamos por um manguezal, paramos em um banho de argila que, comparado com o de Morro de São Paulo – BA que eu fui há 3 anos atrás, é BEM ruinzinho. Depois, fomos até um banco de areia enorme mas, como estava frio, eu nem quis me molhar. E depois, ainda fomos a outra piscina natural o que foi a parte mais legal porque eu coloquei um ouriço na mão (!!!). Depois voltamos até a praia, almoçamos e andamos pela areia até uma igreja muito bonita do século XVIII.

Bom, espero que tenham gostado dessa primeira parte!

xoxo, @stylesmands

4 pensamentos sobre “Diário de Viagem: parte 1

Deixe uma resposta

