Lomography store

Oie gente! Hoje mais cedo eu fui com os meus pais até Copacabana e minha mãe viu a loja da Lomography e me mostrou. De acordo com ela eu quase morri atropelada quando atravessei a rua correndo para entrar na loja. Pra quem não sabe, “Lomografia é um movimento fotográfico que utiliza câmeras automáticas de baixo custo.“ (wikipédia). Existem vários modelos diferentes de câmeras lomograficas que produzem diferentes efeitos artísticos. Com certeza vocês já viram no Tumblr ou no Instagram alguma foto feita por uma lomo e vários apps já até tentaram imitar os efeitos lomograficos.

lomopost1

Bom, se você ama fotografia assim como eu vai se sentir no paraíso quando entrar na loja (acho que até ouvi anjos cantarem quando eu abri a porta e entrei hahahaha brincadeira). Eles vendem todos os modelos de câmera lomo além de filmes (o que você coloca dentro da câmera para tirar e depois revelar as fotos, igual nas câmeras antigas.), camisetas, chaveiros e vários outras coisas relacionadas a lomografia. Assim que você entra na loja você vê uma parede ma-ra-vi-lho-sa toda “estampada” por fotos e várias prateleiras com as câmeras exposta. Tem também uma parede com todos os modelos de câmera e uma foto acima mostrando o efeito que cada uma delas faz.

lomopost2

 

lomopost3

Os vendedores são super atenciosos e te resolvem todas as suas dúvidas possíveis sobre lomografia. Eu não comprei nenhuma câmera mas acho que consegui convencer meus pais a me darem uma fisheye de presente hehe. Pra quem quiser saber mais um pouco sobre as câmeras lomografias, a minha amiga Luisa, blogueira do Hipsterizing, fez um post sobre elas e pra ler é só clicar aqui.

A loja que eu fui fica na R. Barata Ribeiro, 369 – Copacabana  Rio de Janeiro – RJ, 22040-001. (21) 2267-2226. Você também pode visitar o site e saber mais sobre as câmeras.

Espero que tenham gostado!

xoxo, @stylesmands

Um pensamento sobre “Lomography store

Deixe uma resposta

